Bem-vindos ao blogue da nossa Escola.



Gostaríamos de partilhar com todos o nosso quotidiano escolar, divulgar os nossos trabalhos, projetos, visitas de estudo, atividades, etc...



quinta-feira, outubro 17, 2013

Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação

No âmbito do Projeto  de Saúde,  a nossa Escola comemorou o Dia Mundial da Alimentação.
Todas as turmas fizeram, nas suas salas, uma salada de frutas  que foi saboreada por todos.

Os alunos trouxeram vários frutos e resultou nesta colorida e saborosa salada!





Na sala de aula, falámos sobre a importância de uma alimentação equilibrada para ter uma vida saudável.Também escrevemos algumas quadras:


Alimentos, alimentos
Bons para comer
Que me ajudam
A saltar e a correr

Preciso de fruta
Estou a  crescer
A fruta vai ajudar-me
Um desporto fazer

A carne e o ovo
Têm muitas proteínas
A fruta e os vegetais
Têm muitas vitaminas                          
                                                                     Filipe passarinho e Maria Covas

Ao jantar vou comer
Peixe e legumes a valer
A água vai acompanhar
Para não me engasgar

A sobremesa vou comer
Salada de frutas a valer
As mãos vou  lavar
Para a salada de frutas eu provar

A roda dos alimentos vou ver
Para os frutos eu comer
Banana e maçã a acompanhar
Mas o leite vai-se atrasar                       

                                                                             Inês Branco





Sem comentários:

Enviar um comentário